Propriedades da Castanha de Caju


A castanha de caju

De cultivo comum no Brasil, o fruto é originário da região Nordeste, já que nosso clima é tropical, assim como na Índia, outra região de comum cultivo. Os países que lideram a produção de castanha de caju são Brasil, Moçambique, Nigéria e Tanzânia.

Após conhecer um pouco sobre a origem e locais mais comuns para encontrá-lo, saber um pouco mais sobre as informações nutricionais pode aumentar ainda mais o interesse pelos benefícios da castanha de caju. Sabemos que ela é rica em minerais, dentre eles, há porções significativas de Cobre, Fósforo, Magnésio, Manganês e Zinco.

A castanha de caju conta com carboidratos de qualidade, além de açúcares benéficos para o estado de saúde de todos, junto a fibras e vitaminas e aminoácidos. Você deve se perguntar por que a castanha pode ser benéfica para você, certo? O seu sabor amanteigado pode não só agradar o paladar, mas ser um excelente aliado antioxidante, além de impulsionar o seu funcionamento metabólico.

Dizer que a castanha de caju engorda pode ser bastante tendencioso, mesmo que uma porção de 100 gramas contenha em média 500 calorias. O fruto é rico em diversos nutrientes que contribuem com a queima calórica, além de conter gorduras boas. Assim como devemos agir com toda a alimentação, o consumo de castanha de caju deve ser moderado, já que o ganho de peso está relacionado com o consumo excessivo de calorias. Portanto, se você manter controle sobre o numero de calorias diária ingeridas, você poderá consumir, moderadamente, esse delicioso fruto.

Informações nutricionais da Castanha de Cajú

Porção de 100g


Energia: 581 calorias

Carboidrato: 30,2 g

Proteínas: 16,8 g

Gorduras: 47,8 g

Fibras: 3,3 g